sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Tendência: Botas Cowboy

O cowboy é uma espécie de pastor que cuida de animais em fazenda de gado, em cima de um cavalo. Isso começou na Espanha e aqui no Brasil conhecemos a profissão por boiadeiro e não a tradução literal, que seria vaqueiro.
Mas na moda, a graça é essa imagem romantizada do cowboy, resultado das histórias do período em que os Estados Unidos estavam expandindo fronteiras e colonizando territórios (no século XIX) o Velho Oeste! Esse momento da história americana transformou o cowboy em um verdadeiro mito, gerando muitas obras na literatura e no cinema.É bem interessante como a moda tem o poder de transformar aquilo que é particular de um grupo, para um todo. As botas de cowboy, foram criadas pra atender aos cowboys na montaria do seu cavalo (o cano longo, o bico fino e o salto são perfeitos para proteção da perna e encaixe no estribo). O que vemos agora é a democratização do calçado, onde ele vira desejo de consumo fashion.

Com a bota de comboy você pode se deixar levar pelo estilo contry pra valer, vale até  combinar jeans skinny e camisa xadrez sem ficar muito over.
A bota é um pouco complicada de combinar com roupas diferentes de seu estilo, mas nada que uma camiseta comum e um cardigã não resolvam.  Quem prefere um estilo mais romântica aposte num look com ar mais Taylor Swift : Vestido leves e com estampas de flores pequenas no estilo do liberty. Aliás, todos os tipos de flores combinam com ela, tanto emaplicações nas roupas quanto em adereços nos cabelos. Quem quiser um look com ar mais rocker, aposte na bota de comboy cutinha e preta.

Onde comprar : 
lojas de departamento como C&A e Riachuelo. Também tem na Arezzo, naCity Shoes, na Via Uno e na Sapatonline.






 umas das maiores inspirações de look country : TAYLOR SWIFT










                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário