sábado, 18 de dezembro de 2010

Tendência: Clogs



Clog é uma palavra em inglês para denominar “tamanco”, mas até o ano passado eles sempre foram conhecidos por aqui como “babuche”. Os clogs têm origem camponesa holandesa, eram todos feitos em madeira, com um bico pontudo virado para cima e com um solado mais plano. Outros povos de diversas regiões do planeta também possuíam suas próprias versões de tamancos, como os japoneses, chineses, marroquinos e suíços.
Algumas pessoas já aderiram, outras ainda evitam, mas as clogs vieram mesmo pra ficar e são a aposta pro verão 2011. A clog é um calçado com uma pegada bem étnica, e tem tudo pra fazer muito sucesso aqui no país, já existem muitas versões de clogs, que não mostram tanta etnia, mas sim modernidade.
Pra quem já aderiu ao modelo, invista em estampas Liberty, que serão tendência no verão, e completam a idéia campestre da clog. Se o seu estilo não é romântico invista em  peças com uma pegada mais folk, com estampas étnicas, combinadas com bolsas de franjas e coletes. Aposte também nas calças jeans, tanto skinny quanto pantalonas, pois o calçado completa as produções mais básicas.
Algumas maracas mais ousadas, como  Melissa, ja lançaram suas clogs, são mais modernas claro, e não tem aquela pegada rústica da clog.

clogs da melissa

                                                        




beijos :**


Nenhum comentário:

Postar um comentário